segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Um gajo chamado Eric

Na passada sexta-feira (um frio de cortar em Lisboa) fui ver o último do Ken Loach, Looking for Eric. Adorei o filme. E adorei voltar a entrar no cinema King, onde já não ía há uns bons anos. Fez-me lembrar as saudosas sessões de cinema do Quarteto, naquele espaço escuro, bafiento, vintage. O King não é assim tão underground, mas é indisfarçavel a sua veia Indie, não só pelo espaço em si e pelos filmes que passa, mas também e por consequência, pelas pessoas que o frequentam. A realidade é que me senti muito bem. O filme também ajudou.
Sobre o filme não quero falar muito, os que já viram sabem do que falo, os que ainda não, façam o favor de ver porque vale bem a pena. Então se tivermos em conta as banhadas que vamos levando de vez em quando, podemos falar mesmo de um grande filme.
Tudo isto para chegarmos ao que me trouxe aqui. Naqueles seguimentos de links que nos levam a outros links e assim sucessivamente (não, não fui parar a nenhum site porno), cheguei a este interessantíssimo artigo sobre o "british accent do norte". Leiam e percebam a relação com o Looking for Eric. Have a pint, Mate?

2 exclamadores:

Ricardo disse...

Dos melhores filmes que vi nos últimos tempos. Simplesmente fantástico.

Ricardo disse...

Lido o artigo sugerido... e tanta coisa interessante... Dos Oasis ao Morrissey... O "The Damned United" e o Kop de Liverpool...

Excelente artigo...

Postar um comentário