segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Sou um mesquinho

O país está em crise. Não sou eu que o digo, é a asfixiada comunicação social. E eu acredito. Atentem bem nesta rábula verdadeira que se passou recentemente e digam lá que não sou mesmo mesquinho.
A propósito das notícias sobre as alegadas manobras do governo para controlar a comunicação social, um conjunto de bloggers (desocupados, só pode, como o outro da verdade desportiva) lembrou-se de lançar um manifesto, através de uma petição e mais tarde de uma manifestação a apelar e defender a liberdade de expressão. A petição foi assinada por mais de 10.000 pessoas em três dias (mais desocupados) e na manifestação estiveram cerca de 100. Até aqui tudo muito bem, a pouca liberdade de expressão que ainda temos, permitiu que esse grupo de pessoas se expressasse contra a falta de liberdade de expressão. Confusos?
Às tantas e nos dias seguintes à manif, apareceram pela net fotografias da mesma, onde se podiam ver as pessoas que nela participaram e pelo que parece não gostaram de ser expostas daquela forma. O direito à privacidade é muito bonito (menos a do PM) e eu gosto, mas se eu vou para as escadas do parlamento defender a liberdade de expressão e apareço na televisão, tenho de me aguentar, ou não?
E foi assim que se gerou mais um episódio de tricas e tretas, tão familiar à cultura tuga, com posts dos asfixiados blogs que defendiam a liberdade de expressão e que se mostraram incomodados com a devassidão do seu direito à privacidade, contra outros blogs que pelos vistos ainda têm liberdade de expressão suficiente para devassar o direito à privacidade de outrem.
Isto é apenas um pequeno exemplo de como se passam as coisas em Portugal. Da pequenez que metemos em tudo e em todos os sectores da nossa sociedade. Afinal não estamos em crise, nós somos a crise.

2 exclamadores:

Ricardo disse...

"Afinal não estamos em crise, nós somos a crise."

Essa é que é essa...

Carlita disse...

Amei o remate :)

Postar um comentário