quinta-feira, 22 de julho de 2010

Aconteceu no Oeste...


De todos os crimes que este psicopata cometeu, ainda não o acusaram porventura de um dos mais graves neste país... O assassinato do bom-gosto...

Perpétua para o Rei dos Gnomos já !!!

6 exclamadores:

Jojojoli disse...

Só pela casa via-se logo que dali ía sair merda. A polícia não esteve atenta aos sinais. O Moita Flores tinha desconfiado logo...

Andreia disse...

Eu acho a aproximação ao estilo gótico bastante interessante. Sim, o Moita Flores e os seus contactos com o além ajudá-lo-iam a desvandar rapidamente o mistério do duende lol

Pulga disse...

Estilo gótico? Quanto muito manuelino ;)

Andreia disse...

Hum...manuelino pressupõe esferas armilares e motivos maritimos que, não me parece que existam. Mas eu não disse que era estilo gótico. Disse aproximação a! lool No fundo o estilo romântico, como a quinta da regaleira ou o manuelino, como o mosteiro dos jerónimos detém influências góticas. =)

Pulga disse...

Eu também não disse que era manuelino ;). Apenas salientei que em termos de semelhanças, talvez esteja mais próximo do manuelino. Para ser gótico pressunha rosáceas, vitrais, arcos ogivais/quebrados, etc etc.

Uma coisa é parecer-se com, outra é ser. E em lado algum eu disse que era ;)

Andreia disse...

"Estilo gótico? Quanto muito manuelino ;)" - implicitei uma certa assertividade no enunciado. lamento. lol Sim, obviamente que para ser gótico pressupunha todo isso. Daí o facto de eu referir "aproximação". E porque disse isto? Porque o estilo gótico tem uma caracteristica essencial que tem a ver com a altura das construções: chegar mais perto do divino. Já para não falar das estátuas e rendilhados (que no caso destes últimos, não existem). Mas pronto, posso então referir que o estilo desta brilhante construção amadora se inscreve mais num estilo neo-romântico do género quinta da regaleira! Ou então, um estilo muito próprio de Torres Vedras. Mas, neste campo, sou auto-didáta. Nunca estive num curso de artes! ;)

Postar um comentário